Por que não pensei nisso antes?

Outro dia cheguei no trabalho e fui direto colocar meu celular pra carregar em uma tomada distante da minha mesa. Eu sempre faço isso, porque naquela tomada tem uma adaptador que serve direitinho no meu celular..

Esses dias meu marido viu isso, e me perguntou: porque você não leva o carregador até a tomada atrás da sua mesa?

Na hora fiquei paralisada, embaraçada e surpresa.. como eu nunca pensei nisso antes? Eu simplesmente ia até aquela tomada  porque eu já estava acostumada, e nunca pensei em fazer diferente. Fazia de forma automática, sem pensar a respeito, afinal sempre funcionou tão bem, porque eu pensaria em mudar?

Resolvi dar uma investigada sobre o porque de agirmos assim, de forma tão automática, em tantas situações da vida, porque fazemos as coisas sem pensar a respeito, fazemos sem consciência, só agimos porque daquela maneira funciona, sempre funcionou.. pra que mudar? e a questão é que grande parte das nossas decisões e comportamento são comandadas pelo nosso inconsciente.

Você está agora lendo esse texto e está sentado ou segurando um celular, você está consciente do peso da sua roupa, do sapato apertando o pé, da aliança no dedo?

O stress e o cansaço  contribuem para esse desligamento, e um exercício ótimo para sair desse estado é começar a prestar mais atenção às coisas  que fazemos automaticamente como respirar, abrir e fechar os olhos ou reparar nas coisas que nos rodeiam.